Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fraise Cachée

Olá queridas..
Ontem meus pais estiveram aqui em casa, primeira vez que vieram almoçar aqui.
E eu queria fazer uma sobremesa especial, pesquisei e pesquisei na internet e não encontrei nada que me agradasse. Então resolvi criar uma. Mas fez tanto sucesso que o maridão quer que eu faça amanhã de novo só pra ele.
O nome foi ideia do maridão, é em francês em homenagem ao meu maninho e porque fica mais chique... Significa morando escondido.... porque se não fosse os morangos decorando, ninguém diria que encontraria morando no meio da sobremesa.
Mas...vamos pra receita...

Ingredientes


Creme 1
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a lata acima pra medida)
  • 3 gemas

Creme 2

  • 1 lata de creme de leite
  • 3 claras em neve
  • açúcar a gosto
Creme 3
  • 2 barras de chocolate meio-amargo (300grs)
  • 1 lata de creme de leite
  • Morangos (eu usei uma bandeja)
  • Biscoito Champagne

Modo de preparo


Creme 1
  • Em uma panela misture o leite condensado, o leite e as 3 gemas.
  • Leve ao fogo baixo e misture até engrossar.
  • Deixe esfriar e reserve.
Creme 2

  • Bata as claras em neve.
  • Misture o açúcar com calma.
  •  Acrescente lentamente o creme de leite.
  • Misture com o Creme 1 e reserve.
Creme 3
  • Em uma panela coloque as barras de chocolate picado.
  • Depois de derretido acrescente o creme lentamente sem parar de mexer.
  • Você vai perceber que vai endurecer de vez o chocolate, mas não se assuste, vai colocando o creme de leite que logo ficaram cremoso novamente.

Montagem

  • Em uma travessa coloque os biscoito champagne (eu coloquei picado por ser uma travessa redonda).
  • Por cima acrescente a metade do creme 2.
  • Acrescente o creme 3.
  • Coloque os morangos lavados e cortado ao meio.
  • E por último acrescente o creme 2 restante.
  • Se quiser, decore com morangos e chocolate.
  • Leve a geladeira, e sirva gelado.
  • Bon appétit.

Nenhum comentário: